Estado - País - Mundo
Trump divulga primeira imagem oficial de Nicolás Maduro capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou no início da tarde deste sábado (3), por volta das 13h24 (horário de Brasília), o que classificou como a primeira imagem oficial do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, capturado por forças especiais norte-americanas.
Segundo informações publicadas pelo próprio Trump, Maduro e a esposa, Cília Flores, estariam sob custódia das forças dos Estados Unidos e a bordo do navio USS Iwo Jima, com destino a Nova York. O republicano afirmou ainda que o transporte do casal até a embarcação foi realizado por helicópteros militares.
De acordo com Trump, a operação foi precedida por tentativas de negociação, mas acabou resultando na captura do líder venezuelano. O presidente americano declarou que sua administração ainda avalia os próximos passos em relação à governança da Venezuela, alegando que o objetivo seria “promover liberdade para o povo venezuelano”.
Em declaração pública, Trump fez críticas a Maduro e usou tom de ironia. “Eles vão para Nova York. Os helicópteros os levaram de lá, e eles fizeram um voo agradável — tenho certeza de que adoraram. Mas eles mataram muita gente, lembrem-se disso”, afirmou.

