Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Um dos criminosos detido por roubo em Dois Irmãos é menor de idade

23/05/2022 - 16h38min

Atualizada em 24/05/2022 - 10h04min

Ladrões abandonaram o carro na tentativa de fugir, mas foram capturados pela BM (Créd. Brigada Militar)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos / Estância Velha – A manhã desta segunda-feira, dia 23, começou com um roubo no Centro de Dois Irmãos. Porém, a comunicação rápida do ocorrido à Brigada Militar (BM), que da mesma forma deu um retorno imediato, resultou na prisão dos dois criminosos e, também, todos os itens foram recuperados.

De acordo com a BM a informação chegou via 190, dando conta de que uma loja de celular havia sido alvo de roubo. Os sujeitos foram vistos descendo em uma rua lateral, entrando na loja e instantes depois saíram, pegaram o carro – um Volkswagen Gol branco que era de uma das vítimas – e fugiram para a Av. Irineu Becker.

A região foi alertada e, na BR-116, já em Estância Velha, deu-se início à perseguição do carro, que ingressou e uma rua lateral à pedreira logo após o trevo de Ivoti e, ao chegarem no final, correram para o mato na tentativa de escapar – mas não conseguiram.

Com apoio das guarnições de Ivoti, Estância Velha, Novo Hamburgo e Dois Irmãos foi possível a captura dos envolvidos além da recuperação dos bens”, destacou o comandante da BM de Dois Irmãos, tenente Elton Dhein.

Além dos objetos furtados, uma faca e uma arma estava com os criminosos (Créd. Brigada Militar)

17 e 18 anos

Um dos ladrões é menor de idade, com 17 anos – e foi apreendido. O outro, 18 anos. Ambos são moradores de Novo Hamburgo e, até então, não tinham passagens pela polícia. Com eles, além dos celulares e equipamentos roubados, foi apreendida uma pistola e uma faca – além de quantia em dinheiro.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo.

Material apreendido e recuperado pela BM (Créd. Brigada Militar)

“Segundos são fundamentais”

O comandante Elton destaca a importância da rápida comunicação do ocorrido à Brigada Militar – o que serve de exemplo para futuras ocorrências que, de imediato, devem ser reportadas pelo 190 da forma mais breve possível.

Segundos são fundamentais e, além disto, o apoio das guarnições das cidades limítrofes que proporcionaram o cerco e prisão dos envolvidos”, frisou Elton.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.