Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Universitária é presa acusada de envenenar e matar quatro pessoas em SP e no RJ

12/10/2025 - 11h10min

Foto: Divulgação

Uma estudante de Direito de 35 anos foi presa preventivamente sob a acusação de matar, por envenenamento, ao menos quatro pessoas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Identificada como Ana Paula Veloso Fernandes, ela é apontada pelo Ministério Público (MP) como uma “serial killer” que teria cometido os crimes entre janeiro e maio deste ano.

Segundo a Promotoria, as vítimas foram Marcelo Hari Fonseca e Maria Aparecida Rodrigues, mortos em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo; Neil Corrêa da Silva, um idoso de Duque de Caxias (RJ); e Hayder Mhazres, cidadão tunisiano que vivia na capital paulista. Em todos os casos, o MP sustenta que a suspeita usou substâncias tóxicas para provocar a morte das vítimas.

Os exames periciais ainda estão em andamento, e pelo menos três corpos devem ser exumados para confirmar a presença do veneno e identificar sua composição.

Além de Ana Paula, outras duas mulheres foram presas: Roberta Cristina Veloso Fernandes, irmã gêmea da acusada, e Michelle Paiva da Silva, de 43 anos, filha de uma das vítimas. O Ministério Público afirma que ambas teriam ajudado a universitária na execução dos crimes. Michelle foi detida durante uma operação conjunta das polícias civis de São Paulo e do Rio de Janeiro.

De acordo com os promotores Rodrigo Merli Antunes e Vania Cáceres Stefanoni, responsáveis pela denúncia, a principal motivação de Ana Paula seria financeira. Ela teria se aproximado das vítimas fingindo amizade ou interesse amoroso, com o objetivo de ter acesso a seus bens e dinheiro.

A Polícia Civil segue investigando o caso para verificar se há outras possíveis vítimas e se o grupo praticou o mesmo tipo de crime em outras cidades.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.