Estado - País - Mundo
Vacina da Pfizer poderá ser aplicada em adolescentes a partir de 12 anos
Brasília – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta sexta-feira, a indicação da vacina Comirnaty, produzida pela farmacêutica Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais. Com isso, a bula da vacina passará a indicar essa nova faixa etária para o Brasil.
De acordo com a agência, a ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para esse grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela Anvisa.
Antes, a vacina Comirnaty estava autorizada para pessoas com 16 anos de idade ou mais. Até o momento, esta é a única entre as vacinas autorizadas no Brasil com indicação para menores de 18 anos. A vacina da Pfizer foi a primeira a receber o registro definitivo para vacinas contra covid-19 no Brasil. No país, três vacinas estão sendo administradas: além da produzida pela Pfizer, também a da Sinovac, feita em parceria com o Instituto Butantan (Coronavac), e a de Oxford, feita pela AstraZeneca em parceria com a Fiocruz.
Com informações da Agência Brasil