Estado - País - Mundo

Velório de vítimas de acidente de avião acontece neste domingo em Porto Alegre

09/02/2025 - 10h55min

O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo liberou, na tarde de sábado (8), os corpos do piloto Gustavo Medeiros e do advogado Márcio Louzada Carpena, vítimas da queda de um avião na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista, ocorrida na sexta-feira (7).

A identificação das vítimas foi realizada com exames antropológicos e de odontologia legal, sem a necessidade da presença de familiares. Os corpos foram transportados para Porto Alegre ainda no sábado. O velório onde acontece neste domingo (9), já o enterro está previsto para acontecer durante a noite.

Acidente deixou dois mortos e quatro feridos

O acidente ocorreu por volta das 7h20 da manhã de sexta-feira, poucos minutos após a decolagem do Aeroporto Campo de Marte com destino à capital gaúcha. A queda do bimotor, seguida de uma explosão, resultou na morte dos dois ocupantes da aeronave e deixou quatro pessoas feridas em solo.

Entre os feridos, estava o motorista de um ônibus atingido pelos destroços, que foi levado para um hospital em estado de choque. Outras três pessoas também receberam atendimento médico, mas não apresentavam ferimentos graves.

O avião caiu na pista da Avenida Marquês de São Vicente, na altura do número 1.874. A aeronave, um modelo King Air F90, havia passado por manutenção uma semana antes do acidente devido a um problema no sistema de RPM de um dos motores. Esse sistema é essencial para o controle da rotação do motor e pode ter comprometido a potência necessária para a decolagem.

O local do acidente fica próximo a diversos pontos conhecidos da cidade de São Paulo, como o Memorial da América Latina, a apenas 1,1 km do ocorrido. O estádio Allianz Parque e os centros de treinamento de São Paulo e Palmeiras também estão na região, além do Museu de Arte Brasileira e do Museu do Futebol, a cerca de 3,5 km de distância. O Aeroporto Campo de Marte, de onde a aeronave partiu, fica a aproximadamente 6,5 km do local da queda.

Sair da versão mobile