Estado - País - Mundo
Venezuelanos que moram em Dois Irmãos comemoram queda de Nicolás Maduro
Moradores venezuelanos residentes em Dois Irmãos celebraram, neste sábado (3), a queda do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. A manifestação ocorreu na Praça do Imigrante e foi registrada pelo fotógrafo Matheus C. Felipe, que acompanhou o momento de comemoração considerado histórico pela população venezuelana no mundo todo.
O ato reuniu refugiados que deixaram a Venezuela nos últimos anos em razão da crise política, econômica e humanitária enfrentada pelo país. Nicolás Maduro chegou ao poder em 2013. Desde então, seu governo tem sido alvo de críticas e sanções internacionais, além de denúncias de violações de direitos humanos e deterioração das condições de vida da população venezuelana. A queda de Maduro representa alívio após mais de uma década de dificuldades, marcadas pela escassez de alimentos, repressão política e prisões de opositores ao regime.
Neste sábado, Maduro foi capturado por forças especiais dos Estados Unidos, em uma operação determinada pelo presidente norte-americano Donald Trump. Ele e a esposa, Cília Flores, foram levados para os Estados Unidos, responderão pelo crime de envolvimento com o narcotráfico internacional de drogas.


