Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Viagem de Fusca de Picada Café ao Alasca é adiada para 2023

24/11/2022 - 14h48min

Rodrigo em seu Fusca, o De Niro (Créd.: Dário Gonçalves)

Picada Café – O cineasta Rodrigo Castelhano, que irá de Fusca de Picada Café ao Alasca, nos Estados Unidos, precisou adiar sua partida para o início de 2023. A ideia inicial era deixar a Serra Gaúcha nesta segunda quinzena de novembro e ir em direção ao Ushuaia, na Argentina. O local é conhecido como “Fim do Mundo” por ser o ponto terrestre mais ao sul do planeta em que se pode ir.

De lá, Rodrigo e De Niro, como foi nomeado o Fusca, subirão a América do Sul e Central até chegar nas geleiras norte-americanas. “Em função da série que estou gravando em Santa Catarina, e as eleições, a viagem acabou atrasando. Então vou sair entre 25 de janeiro e 5 de fevereiro”, contou.

Roteiro

De Picada Café, Rodrigo desce ao Ushuaia e depois volta para casa. De lá, sobe para Blumenau no Festival de Cerveja, retorna mais uma vez a Picada Café e lançará a série que está gravando, e então retoma a viagem indo em direção a Guarapuava, no Paraná, que é sua cidade natal, e então entra no Paraguai e vai em direção ao Chile.

Para fazer essa aventura, Rodrigo está equipando seu Fusca 1974 para ser também sua casa durante o próximo ano. “O carro está quase pronto, está há mais de um mês na oficina preparando para viajar”. Nos próximos dias pego ele, aí vou colocar os racks que foram feitos sob medida, e vou à Blumenau com ele para instalar a barraca”, explica.

Rota cervejeira

O fato de ir ao Festival de Cerveja em Blumenau é porque, além de viajar pelos continentes, Rodrigo fará uma rota visitando cervejarias pelas Américas. Para isso, criou o projeto Expedição Malte (@expedicaomalte). “Adaptei meu projeto para que eu pudesse sobreviver financeiramente. Quero mostrar um pouco desse universo cervejeiro do Novo mundo, e unir a viagem em uma ótica cinematográfica”, finaliza.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.