Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Vídeo: acidente em rotatória de Dois Irmãos; BM pede atenção aos motoristas

02/05/2022 - 17h14min

Atualizada em 02/05/2022 - 17h20min

Momento em que carro e caminhão colidiram. Veja vídeo abaixo. (Brigada Militar)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Uma câmera de monitoramento flagrou o momento de um acidente na Av. Irineu Becker na noite do dia 27 de abril. Um caminhão e um carro colidiram. Ninguém ficou ferido, mas o incidente levou à tona o alerta sobre os cuidados nas rotatórias da cidade.

VEJA:

O comandante de Brigada Militar, tenente Elton Dhein, ressalta que a BM tem atuado forte, seja em campanhas educativas juntamente a outros órgãos, seja na fiscalização das questões atinentes ao trânsito na cidade. “Em especial, chama a atenção o uso das rotatórias. No vídeo em tela percebe-se que nenhum dos veículos para na placa de PARE, mesmo com o local devidamente sinalizado. O carro vermelho ainda reduz, mas o caminhão nem isto, felizmente foram só danos materiais”, pontua.

O comandante chama a atenção para as os cuidados envolvendo o assunto. “Haja vista que todo ano são inúmeros os sequelados para o restante da vida, ou ainda pior, as mortes decorrentes da inobservância de regras básicas de circulação.

Riscos e multas

Além do risco à vida, tanto de motoristas como de pedestres, a inobservância de quem não dá a preferência incorre na infração prevista no art. 215 I a do Código de Trânsito Brasileito (CTB) – infração grave com atribuição de 5 pontos na CNH e valor da multa de R$ 195,23.

Quem desrespeita a placa de PARE, incorre na infração prevista no art. 208 do CTB – infração gravíssima com atribuição de 7 pontos na CNH e valor da multa de R$ 293,47.

Quase 700 notificações

No ano de 2021 foram aplicadas 689 notificações por infração de trânsito pela Brigada Militar em Dois Irmãos, sendo estas as mais variadas. Pelo desrespeito a rotatória foram 42 notificações.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.