Estado - País - Mundo
Vídeo: Confronto entre torcidas deixa ao menos 10 feridos em jogo da Sul-Americana
Uma briga generalizada entre torcedores do Independiente, da Argentina, e da Universidad de Chile deixou ao menos dez feridos e 90 detidos na noite de quarta-feira (20), no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, durante o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A partida, que estava empatada em 1 a 1, foi suspensa aos três minutos do segundo tempo e posteriormente cancelada pela Conmebol. O clima de violência foi classificado como uma das cenas mais tristes do futebol sul-americano nos últimos anos.
O confronto começou quando torcedores chilenos arremessaram paus, garrafas, cadeiras e até uma bomba de efeito sonoro em direção a camarotes e setores com torcedores argentinos. A reação dos torcedores do Independiente veio em seguida, com o lançamento de mais projéteis e invasões a setores ocupados pela torcida rival.
Sem a presença imediata das forças de segurança, a violência tomou conta das arquibancadas. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram torcedores da Universidad de Chile sendo agredidos com paus e retirados de suas roupas. Pelo menos dois chilenos caíram da arquibancada ao tentar escapar após serem encurralados.
