Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

VÍDEO: Homem é morto a facadas dentro de academia no Paraná

06/01/2026 - 15h17min

Lucas Wancler Ferreira dos Santos esfaqueou David Schmidt Prado após emboscada

Um homem de 37 anos foi morto a facadas dentro de uma academia em Londrina, no norte do Paraná, na noite de segunda-feira (5). De acordo com a Polícia Civil, o crime foi resultado de uma emboscada motivada por ciúmes e teve início no estacionamento do estabelecimento, sendo concluído no interior do local de treinos.

A vítima foi identificada como David Schmidt Prado. O suspeito do ataque, Lucas Wancler Ferreira dos Santos, foi preso em flagrante e responderá por homicídio qualificado, por meio cruel e por dificultar a defesa da vítima. Em depoimento à polícia, Lucas optou por permanecer em silêncio.

Segundo o delegado Vitor Dutra, responsável pela investigação, a apuração indica que David teria se envolvido com a companheira do suspeito, o que teria motivado o crime. Outros detalhes sobre essa relação não foram divulgados.

Imagens das câmeras de segurança da academia registraram toda a ação. Conforme o relatório policial, Lucas foi flagrado sentado no estacionamento por volta das 18h41, utilizando o celular. No momento em que David deixou o treino e passou pelo local, o suspeito se levantou e se aproximou com uma faca escondida nas costas.

Após uma breve conversa, Lucas desferiu o primeiro golpe. David tentou fugir, mas foi atingido por mais quatro facadas no estacionamento. Ferido, ele conseguiu pular a catraca e entrar novamente na academia em busca de ajuda, onde sofreu o último golpe.

Ainda de acordo com a polícia, mesmo após os ataques, Lucas permaneceu observando a vítima por alguns segundos enquanto ela pedia socorro e atendimento médico, sem prestar qualquer auxílio.

Um policial militar que estava de folga e treinava na academia interveio, rendendo o agressor e impedindo a continuidade das agressões. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, mas David não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia Militar conduziu o suspeito à delegacia e apreendeu a faca utilizada no crime. O corpo da vítima foi encaminhado à Polícia Científica de Londrina para os procedimentos legais. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.