Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

VÍDEO: Quadrilha é presa transportando quase uma tonelada de maconha no interior gaúcho

20/10/2020 - 13h39min

Apreensão da droga e dos veículos foi em Palmeira das Missões (Créditos: Divulgação/PRF)

Palmeira das Missões – Quatro carros e quase uma tonelada de maconha foram apreendidos em uma ação da PRF na madrugada desta terça-feira, 20, em Palmeira das Missões, na região Noroeste do Estado. Três homens foram presos, e outros quatro fugiram, se escondendo em lavouras e matas da região. Já um policial ficou gravemente ferido durante a abordagem.

Durante uma operação de combate à criminalidade, os policiais receberam informações sobre quatro veículos, uma Ranger, uma Amarok, uma S10 e um Voyage, que estariam sendo utilizados por uma organização criminosa. Os agentes localizaram os quatro automóveis na BR-468. Durante a abordagem, os motoristas tentaram fugir.

O Voyage colidiu na Amarok e a Ranger foi cercada e interceptada. O motorista do Voyage foi preso e os condutores das caminhonetes fugiram correndo. O motorista da S10, por sua vez, conseguiu retornar e fugir em sentido contrário, atropelando um dos policiais. Logo à frente, o criminoso abandonou a caminhonete e também se escondeu no mato.

O agente da PRF sofreu fraturas, foi socorrido e encaminhado para atendimento médico no hospital local, onde passou por cirurgia, e não corre risco de morrer. A Ranger estava carregada com quase uma tonelada de maconha. Hoje pela manhã, as buscas aos fugitivos seguiam com apoio de policiais rodoviários federais do estado e de Santa Catarina, além da Polícia Federal e Brigada Militar.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.