Estado - País - Mundo
VÍDEO: turistas tentaram avisar passageiros de lanchas atingidas por paredão
Os passageiros de uma lancha tentaram avisar sobre o deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, segundo antes da queda do cânion que atingiu três embarcações com turistas neste sábado (8). O Corpo de Bombeiros confirmou, até agora, duas mortes.
O passageiro filmou o momento em que o cânion começou a ruir e pediu para que o condutor das embarcações, que estavam mais perto das pedras, saíssem de lá. No entanto, parte do paredão caiu e atingiu as embarcações. Confira no vídeo abaixo:
Ao menos dois mortos
O deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, que atingiu três embarcações com turistas neste sábado (8) causou ao menos duas mortes. Inicialmente o Corpo de Bombeiros já haviam confirmado um óbito
De acordo com os Bombeiros da cidade de Piumhi, que atendem a ocorrência, há pelo menos, 15 vítimas. As vítimas fatais são dois homens que ainda não tiveram sua identidade revelada pelas autoridades.
Além das duas mortes, rês pessoas foram encaminhadas em estado grave para Santa Casa de Passos. Uma das vítimas é uma mulher natural de Belo Horizonte, mas que mora no Rio de Janeiro. Outros sete turistas tiveram ferimentos leves e foram levados ao Pronto Socorro de São José da Barra.
A Marinha do Brasil informou que um um inquérito será instaurado para apurar as causas do deslizamento de pedras. O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago. A localidade fica perto do município de São Roque de Minas.
O que se sabe até agora:
- aconteceu por volta de 12h30;
- 2 mortes confirmadas;
- são, ao menos, 15 feridos;
- Bombeiros estão no local;
- Marinha foi acionada e investiga a causa;
- ainda não se sabe o que causou o acidente.