Estado - País - Mundo

Vídeos – caminhoneiro atropela motociclistas, e homem fica pendurado por 32 km

07/03/2021 - 09h58min

Atualizada em 07/03/2021 - 10h28min

Motociclista ficou pendurado no caminhão (Créd.: Reprodução)

Santa Catarina – Um acidente entre uma moto e um caminhão chocou os motoristas que passavam pela BR-101 na tarde de ontem, entre Itajaí e Balneário Camboriú. O motorista de um caminhão Mecerdes Benz Axor atropelou um casal de moto, na altura de Itajaí. A moto ficou presa na frente do caminhão e foi arrastada por 32km, até Balneário, mesmo com todos os alertas de motoristas que passavam e pediam para o caminhoneiro parar.

 

O caminhão, com placas de Camaquã-RS, passou por cima da mulher, que estava na carona da moto. Ela ficou caída no local e foi socorrida de helicóptero ao Hospital Marieta Konder em estado grave. Seu marido, que pilotava a moto, ficou inconsciente no momento da batida e permaneceu em cima da moto sendo arrastado pelo caminhão enquanto estava desacordado.

Ao recobrar os sentidos, o motociclista escalou a frente do caminhão e ficou pendurado na janela do caminhoneiro, tentando de tudo para que ele parasse, no entanto, ele não dava ouvidos. Até que um outro caminhoneiro conseguiu fazer com que o Axor reduzisse a velocidade e puxaram a mangueira de ar dos freios. Populares se reuniram para tirar o motorista de dentro do caminhão e o agrediram até a chegada da Polícia Militar.

O motociclista foi levado para o Hospital Ruth Cardoso, e não corre risco de vida, mas está em choque e desorientado. Já o caminhoneiro, na delegacia, admitiu que estava a mais de 28 horas sem dormir e que havia usado ecstasy. O teste do bafômetro não constatou o uso de álcool.

Sair da versão mobile