Estado - País - Mundo
Viralizou: sem querer, padre ativa filtro do Facebook ao dar bênção online
Minas Gerais – O vídeo de um padre realizando uma bênção online ao membros da paróquia em que atua viralizou nas redes sociais, mas não pelo fato de a mensagem trazer um momento de reflexão e esperança aos fiéis. É que ao iniciar a transmissão ao vivo, pelo Facebook, o padre Luiz Cesar Moraes, do município de Itajubá, acabou acionando de maneira involuntária os filtros do aplicativo.
Com isso, ao longo da transmissão, diversos filtros foram aparecendo. O padre só se deu conta dos efeitos após a conclusão da oração feita próximo ao meio-dia do último domingo. Já era tarde, pois, o vídeo viralizou e ele decidiu mantê-lo no ar, já que a mensagem que ele queria passar chegou ao lar dos internautas. Na publicação ele escreveu: “Desculpe os efeitos , acionei sem ver, para iniciar a gravação da bênção. Deus quer também uma pouco de alegria. A intenção foi mesma de oração. Os efeitos foram sem intenção. Kkkkk”.
Em uma nova publicação, no mesmo dia, padre Cesar voltou ao assunto, onde pediu para que não fosse ridicularizado.
“Como sou amador no trato da filmagem, como faço sozinho e usando de meu celular para aproveitar melhor imagem, faço pela câmera de trás (não self) afixando o mesmo na minha cristaleira e então não vejo o que se filma. Ao acessar o início da transmissão, sem ver acessei o botão de efeito de máscaras e deu no que deu… Que fique claro que, em assunto de meu Ministério Sacerdotal, não brinco em serviço e muito menos faço brincadeiras. Mas Deus usa até de nossas falhas para dar seu recado, ficou hilário as caras, como Ele tira do brejo a flor do copo de leite, do meu erro ajudou a tornar risonho e hilário a vida de muita gente, rir faz bem, ainda mais neste tempo de apreensão que estamos vivendo. Peço que não me ridicularizem e nem usem estas imagens para denegrir minha pessoa e ministério sacerdotal. A todos meu abraço, oração e bênção”, escreveu.