Dupla Gre-Nal

Vitinho brilha, Inter vence o Caxias e abre vantagem na semifinal do Gauchão

22/02/2025 - 23h54min

Atualizada em 23/02/2025 - 00h06min

Divulgação: S.C Internacional

O Internacional deu um passo importante rumo à final do Campeonato Gaúcho. Na tarde deste sábado (24), no Estádio Centenário, o time comandado por Roger Machado venceu o Caxias por 2 a 0, com dois gols de Vitinho, e largou em vantagem na semifinal. Com o resultado, o Colorado pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, no próximo sábado (1º), no Beira-Rio, que garantirá a classificação para a decisão.

Mesmo bastante desfalcado, Roger escalou a equipe dentro do esperado. Sem Alan Patrick, Carbonero foi deslocado para atuar pelo centro do meio-campo. Já nas pontas, Vitinho jogou pela direita e Wanderson pela esquerda, com Enner Valencia no comando do ataque. No Caxias, o técnico Luizinho Lopes apostou na dupla Calyson e Richard para tentar surpreender os visitantes.

Vitinho decide no segundo tempo

A primeira etapa foi equilibrada e sem gols, o Caxias até chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. No segundo tempo, porém, o Inter aproveitou melhor as oportunidades e construiu a vitória.

O placar foi aberto aos 13 minutos, após bela jogada pelo lado direito. Bruno Henrique lançou Aguirre na linha de fundo, e o lateral encontrou Vitinho dentro da área. O atacante mostrou frieza, driblou o marcador e bateu de esquerda, sem chances para Victor Golas: 1 a 0.

Aos 28, Vitinho voltou a brilhar. Após mais uma triangulação pelo setor direito, Aguirre tocou para Bruno Henrique, que serviu Vitinho dentro da área. Mesmo sem ângulo, o camisa 11 arriscou e surpreendeu o goleiro caxiense, ampliando a vantagem colorada: 2 a 0.

Jogo de volta

Com o resultado, o Internacional pode até perder por um gol de diferença no Beira-Rio que, ainda assim, garantirá a vaga na final. Já o Caxias precisará vencer por pelo menos dois gols para levar a decisão aos pênaltis ou por três para avançar no tempo normal.

O jogo da volta acontece no próximo sábado (1º), às 16h30, no Beira-Rio.

Sair da versão mobile