Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Viz Embutidos, de Presidente Lucena é premiada na 46ª Expointer

01/09/2023 - 14h02min

Atualizada em 01/09/2023 - 14h12min

Presidente Lucena – A Viz Embutidos, que trabalha com produtos coloniais na localidade de Nova Vila, recebeu na quinta-feira o 3º lugar com o salame tipo italiano, no 11º Concurso de Produtos da Agricultura Familiar.
“Fomos contemplados já no primeiro ano presentes de Expointer, é uma alegria muito grande porque a gente se dedica para levar qualidade às famílias, e demonstra toda a nossa preocupação relativa a esta qualidade dos nossos produtos”, destacam os proprietários da Viz Embutidos, Daniela e Moisés Arnhold.

SUÍNO MOURA

O salame é feito coma carne do porco Raça Moura, que é resgatado dos primeiros suínos que foram criados na região, segundo explica Moisés Arnhold. Desde o descobrimento do Brasil os portugueses trouxeram diversas espécies de porcos e deixados em várias regiões do país, para ver onde melhor iriam se adaptar.
Essa é uma das raças brasileiras, surgido no Paraná, sendo descendente dos porcos pretos ibéricos. São animais utilizados na produção de presunto cru suíno parta negra, que é um produto altamente valorizado e com demandas comerciais, sendo um dos melhores da categoria no mundo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.