Conecte-se conosco

Esporte

VOLTA REDONDA: “São 40 minutos e queremos a taça também”

23/03/2023 - 19h30min

Atualizada em 24/03/2023 - 12h48min

O treinador Nico (detalhe) fala sobre o campeonato e a expectativa do Volta Redonda para a grande final (FOTO: Desporto SMH)
Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – A equipe do Volta Redonda é finalista da Primera Divisão de Futsal que acontece na noite desta sexta-feira (24), no Salão Kunzler – em que enfrentará o Amigos pelo título.

O Volta Redonda chegou à final após surpreendente virada contra o R-10 na semana passada. Já no segundo tempo a equipe estava perdendo de 6 a 3 quando conseguiu reverter o resultado, aplicando cinco gols seguidos e não dando mais chance para o adversário – vencendo de 8 a 6.

Os gols da vitória foram de Cristian R. R. de Brito, Eder M. Hansen (2), Geovani Kunzler, Anderson G. Wobeto (2) e Ismael Manosso (2).

O Volta Redonda estava na segunda posição do campeonato – na porta de entrada para a vaga direta à semifinal, mas, havia perdido justamente para o R-10 na sétima e última rodada classificatória – e, agora, retomou seu lugar.

De acordo com o treinador Gilberto Reinhardt – o Nico, 44 anos – durante o campeonato o Volta Redonda teve altos e baixo. “Tudo dentro do normal.”

Ele também falou da expectativa para a final de amanhã: “vamos tentar segurar os caras. Eles são favoritos, um time jovem que joga há um bom tempo junto. Mas são 40 minutos e queremos a taça também”, frisou.

Nico já foi campeão da Primeira Divisão como jogador pelo Volta Redonda em 2005; e também como treinador com o Alma Castelhana em 2011.

O treinador é de Gramado e veio jogar no Herval aos 18 anos. “Só tento passar pra eles (atletas) o que eu aprendi e vivi em todos esses anos que joguei por toda a região. E quando começo a conversa sempre lembro eles que priorizo a disciplina”, destacou.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.