Conecte-se conosco

Notícias

Estância Velha: moradores do Rincão da Saudade 30 horas sem luz

Chave de luz desligada no poste desde terça-feira

Estância Velha – Moradores do bairro Rincão da Saudade em Estância Velha, estão há 30 horas sem energia elétrica. Conforme Maria Luisa dos Santos, que reside na rua Henrique Konrath, um transformador estourou na noite de terça-feira, deixando várias ruas das proximidades no escuro.

No dia seguinte um caminhão da RGE esteve no local e restabeleceu a energia em algumas ruas, porém na rua onde mora Maria, a luz não retornou. Mesmo depois de diversos contatos com a RGE, os moradores continuam sem luz. “A RGE promete e não vem”, reclamam os moradores. São seis famílias que vivem o mesmo drama.

“Temos alimentos dentro da geladeira e freezer que estão estragando”, reclama Maria Luisa. Por consequência da falta de luz, as pessoas estão sem água, já que dependem do motor do poço artesiano.  O morador que está construindo também teve que parar a obra pela falta de energia elétrica.

O problema é comum conforme os moradores do local. “Basta que caia uma chuvinha que as chaves já desligam e ficamos horas sem luz até a RGE vir arrumar”, reclamam.