Notícias

Estância Velha realiza testagem em massa de Covid na quarta-feira

26/02/2022 - 15h17min

Centro de Referência Respiratória realizará a testagem em massa (Crédito: PMEV)

Estância Velha – Na próxima quarta-feira, dia 2, a Vigilância em Saúde promoverá uma ação de testagem em massa para pessoas com sintomas gripais e suspeita de Covid-19. Os testes serão coletados no Centro de Referência Respiratória, que fica na rua Adolfo Mattes, nº 117, na área central (antiga Farmácia Hamburguesa).

Para realizar o teste, o morador deve apresentar pelo menos um sintoma gripal, como febre, tosse, dor de garganta, perda de olfato e paladar, coriza, cansaço, dor de cabeça, falta de ar, dor muscular, além de diarreia e vômito.

“Estamos preparados para realizar, neste período, 150 exames”, avisa a secretária de Saúde, Cláudia Pires.

POSTOS ABERTOS

A secretária de Saúde destaca ainda, que nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, todos os postos de saúde estarão abertos para atendimento, já que não será realizado ponto facultativo por conta do cancelamento das festas de Carnaval no município.

Sair da versão mobile