Notícias
Estância Velha se solidariza com tragédia no Paraná

ESTÂNCIA VELHA – Confirmando sua vocação de cidade solidária, Estância Velha mobilizou-se para ajudar as famílias atingidas pelo tornado que devastou a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no centro-oeste do Paraná. O fenômeno, ocorrido na última sexta-feira (7), destruiu cerca de 80% da cidade, com ventos que chegaram a 300 km/h.
A Prefeitura de Estância Velha lançou, no final de semana, uma campanha de arrecadação de doações que serão encaminhadas às vítimas da tragédia. Roupas e calçados (adulto e infantil), itens de higiene pessoal e leite estão entre os principais pedidos. “Estamos muito sensibilizados com toda essa situação e queremos trazer esse desafio para que nossa comunidade possa novamente auxiliar e mostrar sua solidariedade”, destaca o prefeito Diego Francisco.
Onde doar
As doações podem ser entregues até quarta-feira, 12 de novembro, no antigo prédio do Calçados Veância, localizado na Rua Fagundes Varela, 140 (lateral do Espaço Cultural), das 8h às 12h e das 13h às 18h.
A iniciativa foi impulsionada pelo prefeito Diego Francisco, pela secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Beti Griebeler, e pela coordenadora do Comitê da Primeira Infância, Jaqueline Hansen, que mobilizaram suas redes sociais para incentivar a participação da comunidade.
Empresas locais também se uniram à ação e serão responsáveis pelo transporte das doações até o Paraná. “Nos solidarizamos com os paranaenses neste momento de dificuldade, especialmente com as famílias de Rio Bonito do Iguaçu. O pouco que cada um puder oferecer será muito para quem perdeu tudo”, destaca o prefeito Diego Francisco. “Pedimos uma atenção especial para doações voltadas às crianças — roupas, itens de higiene e leite”, reforça Jaqueline Hansen.
O que doar:
Roupas adulto e infantil
Kits de higiene pessoal (adulto e infantil)
Leite em pó e leite em caixinha
Local de entrega (até quarta-feira, 12/11):
Antigo Calçados Veância – Rua Fagundes Varela, 140 (lateral do Espaço Cultural)
Das 8h às 12h e das 13h às 18h
Fotos: Sandra Costa/Decom-EV