Notícias
Estância Velha trabalha pela volta da maternidade
ESTÂNCIA VELHA – Desde 2019, Estância Velha não conta mais com uma maternidade. A volta desse serviço, desde então, é um desejo e uma lacuna que ficou na comunidade. A Prefeitura de Estância Velha, com o andamento das obras de ampliação do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) – um investimento histórico de mais de R$ 10 milhões -, agora trabalha para que o Município volte a ter esse importante componente na área da Saúde e que tanto orgulhou os estancienses.
Por isso, a Secretaria de Saúde (SMS) já está trabalhando para que esse desejo se torne (novamente) uma realidade. O setor de engenharia e arquitetura já está realizando os estudos técnicos para que a maternidade saia do papel. Além disso, a pasta, a partir do secretário Yuri Campos, realizou nesta semana duas importantes visitas técnicas em maternidades da região. A primeira foi na terça-feira, dia 28 de outubro, quando uma comitiva visitou a maternidade do Hospital Centenário, em São Leopoldo. Depois, na quinta-feira, dia 30, a mesma comitiva foi até o hospital de Sapiranga.
“Fomos muito bem recebidos nas duas unidades de saúde. Essas visitas foram de grande importância para que possamos usar como exemplo para que em um futuro próximo possamos ter novamente a maternidade no Hospital Getúlio Vargas”, descreve Campos. Para o prefeito Diego Francisco, a volta da maternidade é mais do que um compromisso. “É a forma de tornar nossa cidade ainda mais como referência na área da saúde”, completa. Na próxima semana, o grupo de trabalho também realizará uma visita à maternidade de Dois Irmãos.


Fotos: Jefferson Cardoso (PMEV)
