Notícias

Estância Velha: tradicionalistas se unem para prevenção e solidariedade

08/04/2020 - 13h32min

Atualizada em 08/04/2020 - 15h14min

Estância Velha – Em um momento de crise pela pandemia de Covid-19, o espírito de solidariedade tem mobilizado tradicionalistas. Assim, a Associação Gaúcha Estanciense – AGE, realiza uma ação solidária junto aos CTGs filiados, com o objetivo de arrecadar e doar alimentos não perecíveis para a comunidade carente.

Além da coleta de alimentos não perecíveis, os CTGs e integrantes que compõe a AGE estão confeccionando jalecos descartáveis e máscaras, para ajudar na prevenção dos profissionais da saúde, que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus no município. Por isso, doações de tecidos também estão sendo aceitas nos galpões.

A produção dos materiais é realizado por oito mulheres, na Fábrica de Pilchas Giane Brito. Devido à paralização dos eventos tradicionalistas e sem demanda na produção das indumentárias gaúchas, o ateliê resolveu trabalhar de forma solidária. Para a proprietária, que dá nome ao ateliê, “é muito bom a gente poder ajudar aos profissionais de saúde a terem segurança para poder atender as pessoas”, destaca Giane Brito.

Galpões recebem as doações

A ação social teve início na última segunda-feira, 6, e as doações de alimentos já estão sendo recebidas em quatro galpões filiados no município:

  • CTG Estância do Campo Grande;
  • CTG Gaudério da Saudade;
  • CTG Mourão da Estância;
  • CTG Serigote;

O horário de atendimento nos locais de coleta dos alimentos não perecíveis é das 18h às 20h, de segundas às sextas-feiras, e das 9h às 12h nos sábados. De acordo com o presidente da AGE, Yuri Campos, “com a ação, a entidade cumpre seu dever com a comunidade, junta à ética do Movimento Tradicionalista Gaúcho”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário