Notícias

Estanciense tem WhatsApp clonado após clicar em falso cupom de desconto em supermercado

04/06/2020 - 10h01min

Estância Velha – O golpe do WhatsApp clonado continua fazendo vítimas na região. A estanciense Luciele Salbego da Silva, de 36 anos, moradora do bairro Lago Azul, teve sua conta no aplicativo roubada por estelionatários na última terça-feira (2). Os criminosos tentaram conseguir dinheiro com seus contatos, mas não tiveram sucesso graças a parentes e amigos, que desconfiaram dos pedidos e denunciaram o crime.

Segundo Luciele, o golpe teve início com uma conta falsa, de uma rede de supermercados, no Instagram. Após entrar em um link que prometia sortear descontos, ela foi surpreendida com o recebimento do cupom. “Eu ganhei R$ 200,00. Eles, então, pediram o número do meu telefone para que me enviassem o cupom”, relata.

Ao passar o contato, a estanciense recebeu outra mensagem dizendo que ela receberia um código para ativar o desconto e deveria informar o falso estabelecimento. Poucos minutos depois, Luciele recebeu o número e enviou de imediato aos estelionatários, sem perceber que era o código de segurança do aplicativo.

Na noite de ontem, Luciele também denunciou o crime na Polícia Civil. Seu número de telefone, por orientação da operadora, não chegou a ser cancelado, mas a conta no WhatsApp da estanciense teve número trocado por questões de segurança. Felizmente, nenhum dos contatos caiu no golpe e nem efetuou o pagamento.

Amigos denunciaram o golpe

Com a conta de Luciele clonada, não demorou para que parentes e amigos começassem a receber falsos pedidos de ajuda. Foi o caso de Antônio Worst, também morador do Lago Azul, que percebeu a fraude e buscou contato com a vítima para denunciaram a tentativa de golpe. “Vi que eles não estavam respondendo no grupo, pois se o pedido fosse verdadeiro ela me diria, então tive certeza do golpe e comecei a tentar falar com ela”, relata.

Nos prints das conversas é possível ver a abordagem dos golpistas

Após a tentativa de estelionato, assim como Luciele, Antônio também registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil;

 

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário