Notícias
Estudantes de Nova Petrópolis são destaque na OBMEP 2025 com premiações nacionais e estaduais

Desempenho expressivo reforça a excelência da educação no Município.
Estudantes de Nova Petrópolis foram destaque na 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP 2025), conquistando importantes premiações em nível nacional e estadual: 4 medalhas de Bronze Nacional; 11 medalhas Estaduais para o Nível 1 (6º e 7º Ano), sendo uma de Ouro, duas de Prata e oito de Bronze; 10 medalhas Estaduais no Nível 2 (8º e 9º Ano), sendo uma de Prata e nove de Bronze; além de 17 Menções Honrosas no Nível 1, 13 Menções Honrosas no Nível 2 e 5 Menções Honrosas no Nível 3 (Ensino Médio).
Entre os principais resultados está o aluno Victor Josué Arend dos Santos, da Escola Bom Pastor, que obteve medalha de Ouro Nacional e medalha de Ouro Estadual no Nível 1 (6º e 7º Ano), alcançando o 1º lugar da OBMEP no Rio Grande do Sul, um feito de grande relevância para Nova Petrópolis.
Além dele, diversos estudantes do Município foram reconhecidos com medalhas de bronze, menções honrosas e premiações estaduais, em todos os níveis da competição, demonstrando talento, dedicação e alto desempenho em Matemática.
O resultado também é reflexo do trabalho dos professores envolvidos, que foram igualmente premiados, entre eles, Cristiane Dhein (EEEF São José), Felipe Sommer Stallbaum (EMEF Bom Pastor) e Roberta Manfroi Ló (Bom Pastor).
Para a secretária Municipal de Educação e Desporto, Caroline Andréia Kehl Matter, o desempenho expressivo reforça a excelência da educação no Município e o comprometimento das escolas, professores e famílias com a formação acadêmica dos estudantes.
“Nova Petrópolis mantém, assim, uma trajetória de destaque na OBMEP, figurando há mais de uma década entre os Municípios com excelentes resultados na olimpíada. A Administração Municipal e a comunidade escolar parabenizam todos os alunos premiados, professores e familiares, celebrando mais essa conquista que orgulha nosso Município s e evidencia a qualidade da educação oferecida em todas as redes”, destaca a secretária.