Notícias
Estudantes egressas do Instituto são aprovadas para curso na Alemanha

As jovens devem embarcar para a Alemanha em agosto
Por Leila Ermel
Ivoti/Alemanha – As jovens Bruna Murano, Carolina Knorst e Raquel Kriesang, egressas do Instituto Ivoti, foram aprovadas para Studienkolleg, na Alemanha.
Este é um curso preparatório para a Universidade alemã, destinado a estudantes estrangeiros. Elas devem embarcar para a Alemanha em agosto. A escolha das ex-alunas do Instituto Ivoti pela Europa se concretizou por diferentes critérios, mas o principal foi a facilidade com a língua alemã aprendida na escola.
Acadêmicas – As selecionadas irão ter este primeiro ano preparatório. Concluída esta formação e experiência, Raquel pretende fazer Arquitetura, Carolina está definindo entre odontologia e medicina e Bruna pensa em cursar medicina. Até lá, duas das jovens ficarão em cidades próximas: Raquel em Köthen, no Landesstudienkolleg Sachen-Anhalt, vinculado à Hochschule Anhalt e Bruna no Landesstudienkolleg Halle, vinculado à Martin-Luther-Universität Halle-Wittenberg. Já Carolina vai fazer seu curso em Düsseldorf.
A expectativa das estudantes
Com a aprovação para esta etapa de formação na Alemanha, as egressas do estão se preparando para a viagem e estadia naquele país. Com o embarque previsto para agosto próximo, o trio pretende seguir o exemplo de outros estudantes, que garantiram esta experiência na Europa, conquistando conhecimentos, ampliando a cultura e idioma e conquistando uma graduação conceituada.
Carolina: “A Alemanha é um país incrível para estudar porque eles investem em inovação e pesquisa. Será um desafio para mim, mas estou muito animada para aprender e crescer nesta jornada. Também sou extremamente grata ao Instituto Ivoti e aos meus pais que me proporcionaram essa oportunidade! Minha mãe sempre quis que eu estudasse na Alemanha e os dois estão muito felizes por mim”, destacou. (Cursou o Ensino Médio no Instituto e frequentou aulas de alemão pelo Núcleo de Aprendizado de Idiomas (NAI)).
Bruna: “Temos amigos que moram lá, então meus pais sabem que não vou estar sozinha. Estudar no exterior sempre foi um sonho e a escolha foi tanto pela facilidade com o idioma quanto pela qualidade de vida que teremos lá”, disse. (Foi aluna do Instituto Ivoti desde o 6º ano e teve aulas de alemão pelo NAI)
Raquel: “Meus pais estão felizes, mas é a primeira vez que viajo para a Europa, então existe um certo receio em estar longe da família. Sei que essa é uma oportunidade que vai abrir muitas portas e vou conquistar minha independência também”, destacou. (Estudou na instituição desde a Educação Infantil).