Conecte-se conosco

Esporte

F. C. Estância Velha é uma opção para profissionalização de atletas

26/03/2022 - 16h36min

Atualizada em 26/03/2022 - 16h36min

Alunos e profissionais no campo do F.C. Estância Velha (Crédito: Daiani Aguiar)

Equipe de treinos conta com ex-jogadores que fizeram história no futebol brasileiro

por Daiani Aguiar

Em fevereiro deste ano, foram retomadas as atividades presenciais no Futebol Clube de Estância Velha, presidida por Laudir Martins. Desde então um dos focos tem sido a prospecção de novos atletas, principalmente, estancienses. Com três categorias, sendo sub-13, sub-15 e sub-17, o clube masculino atua na profissionalização dos jovens.

Atualmente, a coordenação é de Luís Fernando Gaúcho, que possui 15 anos de carreira nacional e internacional. “Trabalhamos para que o aluno esteja satisfeito. Praticamos um trabalho profissional, com qualidade igual à de clubes como Grêmio e Inter”, salienta Luís.

Demais integrantes da equipe técnica também fizeram história no futebol brasileiro, colecionando diversos títulos. O clube conta com o preparador físico Luiz Oliveira, que jogou em diversos times profissionais. Além do treinador Valdo, campeão da Libertadores, o treinador Dudu e Júnior.

Destaque do F.C. E. V

O clube disputa na Liga de Futebol Encosta da Serra (Lifesa), onde foi campeão em 2019, na categoria 07. Também venceu contra o Grêmio e o Cruzeiro em anos anteriores. De acordo com o coordenador, o F. C. Estância Velha enviou três atletas para o Inter, dois ao Juventude e em breve enviará dois ao Grêmio.

O local oferece van, que realiza transporte de ida e volta dos alunos. Também é o único do Vale dos Sinos a disponibilizar seguro contra acidentes no campo. O telefone para contato é 51 98164-0606. Ao longo dos 88 anos de existência, o clube conquistou reconhecimento na região.

Luís Fernando Gaúcho

A carreira do ex-jogador Luís Fernando Gaúcho, iniciou no juvenil do clube campo-bonense 15 de Novembro, e após no time do Internacional. Ele também se destacou no América de São Paulo, em que marcou 81 gols, se consagrando como maior goleador do clube. Em 1979 foi considerado goleador do Campeonato Paulista.

A carreira internacional iniciou um ano após, quando foi vendido para o América do México. Logo depois atuou no Los Angeles/ Aztecs, nos Estados Unidos, onde também jogou no Tampa Bay Rowdies. Posteriormente, passou pelo Estoril de Portugal. De volta ao Brasil, o atleta encerrou a carreira no clube de origem.

Comissão técnica da esquerda para a direita: Dudu, Valdo, Luiz Oliveira, Luis Fernando e Júnior

Parte dos alunos jogando no campo

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.