Notícias

Fala Comunidade: moradora da Ferraria pede mudança na Saúde de Herval

18/12/2020 - 09h13min

Atualizada em 18/12/2020 - 09h13min

Marlene Muck diz que é um transtorno ir para Boa Vista (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Aos 71 anos dona Marlene Muck mora na Vila Ferraria. Ela conta que gosta do bairro mas, frequentemente, precisa fazer consultas médicas e, para isso, precisa se deslocar até o posto de saúde de Boa Vista do Herval. Entretanto, ela acredita que os moradores da Ferraria devam ser atendidos no posto do Centro, que considera estar mais perto. “Já pedimos várias vezes, inclusive para vereadores”, disse Marlene.

Ela conta que vai muito para o Centro com o ônibus já pela manhã, resolve seus compromissos e, um pouco antes do meio dia, volta para casa. “Não é porque vou muito para o Centro, mas realmente é mais perto para nós que moramos na Ferraria e sempre é um transtorno ir para Boa Vista”, disse.

Estudo

Diante do questionamento da moradora, a secretária de Saúde Adelaide Acker explica que teria que ser feito um estudo de quantas pessoas são, que realmente tem mais dificuldades em frequentar o posto de Boa Vista para ver a possibilidade do Centro absorver esta demanda.

Organização

De acordo com Adelaide, a divisão no atendimento por bairros se dá por uma questão organizacional, para não superlotar uma unidade. “O ideal para o nosso município seria ter três unidades básicas. Aí sim, daria para segmentar um grupo de Boa Vista e arredores, outro do Centro e arredores e outro do bairro Amizade e arredores”, disse.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário