Notícias
Faleceu Lauro Morschel, aos 75 anos: o agricultor que amava a terra
Faleceu neste sábado (27), Lauro Morschel, aos 75 anos. Muito conhecido na comunidade, foi um grande agricultor na região de Boa Vista do Herval. Em 2022 ele participou de uma entrevista no Diário falando um pouco do seu trabalho, para ler CLIQUE AQUI.
Ainda não há informações sobre local e horário de despedida.
A comunidade fez uma homenagem a ele. Leia abaixo:
“
Finalizamos o ano com uma notícia triste, a partida do nosso amigo hervalense, Lauro Morschel. ” O Morschel Lauro”.
Era um Agricultor que amava de corpo e alma a terra. Conhecia tudo sobre o tempo, os segredos, às manhas, porque desde criança até os seus 75 anos de idade ele sempre foi fiel ao trabalho.
E como trabalhou o nosso Lauro. Faça chuva ou faça sol, lá estava ele, lutando.
Morador do Speckhof, lugar que ele valorizava e onde passou toda a sua vida. O Morschel Lauro era incansável e realizou muito, muito mesmo e nem sempre foi fácil. Pois desde a infância, a vida foi pesada e muito difícil. Lauro era o irmão mais velho de 7 irmãos e aos 12 anos, quando o Pai dele faleceu, o Lauro, ainda um menino teve que assumir a família. Tudo era com ele, lavrar, plantar, colher, negociar, ajudar a criar os irmãos e ser o alicerce da mãe. Um menino franzino com tanta responsabilidade, imagina oque ele não sentiu em ter que enfrentar esse fardo, sendo ainda uma criança. A Vida foi dura, mas o Lauro aprendeu muito e também realizou. Fez de tudo um pouco.
Ele teve Serraria, foi avicultor e por muitos anos conduziu com a família seus aviários, construiu um grande salão de baile, o Salão Morschel, fez um campo de futebol no Speckhof e realizou muitos torneios do qual todos nós sentimos muita saudade… Mas além de tudo isso, o Lauro sempre foi colono. Plantou e colheu muito a vida inteira. A agricultura era uma paixão.
O Lauro deixou muitas marcas, ele sempre acreditou e investiu no nosso Teewald.
Casado com Maria Soeli Backes Morschel, o casal teve 5 filhos: a Marciane, o Marciano, a Ronete, a Suellen e a Monique e sempre foi um grande chefe de família, ele ensinou o respeito, o valor do trabalho, o amor pelos animais…sempre bem humorado, sorridente, quando a gente encontrava ele na rua, o Lauro sempre tinha um comentário engraçado pra fazer e tinha uma gargalhada inesquecível.
Trabalhava como um louco com aquele trator, cortando pasto e mais pasto antes do sol nascer para os animais. E os cachorros do Lauro, eram, sim, os grandes amigos que sempre estavam com ele. Até em cima do trator ele levava eles.
E no final do dia, depois do banho, ele gostava de ir na sociedade Atiradores tomar uma cervejinha ou uma caipirinha e lá Também ele socializava com os amigos.
Ele foi um figura carismática, humilde e honesta e nunca mediu esforços para ajudar alguém.
Também foi um avô presente e muito importante para os netos e também um grande cunhado sempre parceiro.
A comunidade de Boa Vista do Herval sente a sua partida, mas também se sente honrada por ter convivido com a sua presença nesses 75 anos.
Só temos a agradecer por tudo.
Descanse em paz Lauro, você estará para sempre em nossos corações e um dia a gente se reencontra novamente.
Até breve. “
