Notícias
Fé e devoção marcam a celebração de Corpus Christi em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Após vários dias de preparo e planejamento, os fiéis acordaram cedo na manhã de ontem, 16, em Dois Irmãos. O dia ensolarado, com clima agradável, abençoou a celebração de Corpus Christi. A expectativa foi ainda maior após dois anos de pandemia em que não houve a tradicional elaboração dos tapetes e a procissão.
Às 5h da madrugada diversas mãos já estavam forjando o caminho que o Santíssimo viria a percorrer logo após, ao longo da Av. 25 de Julho e rua São José, seguindo até a frente da Paróquia São Miguel. No total foram confeccionados 403 metros, através da união de aproximadamente 40 grupos envolvendo movimentos e serviços da Paróquia, comunidades, pastorais, Secretaria de Educação, com escolas municipais, estaduais e particulares, e Fundação Assistencial de Dois Irmãos (FADI). As imagens eram ligadas à importantes pilares da Igreja Católica, dentre os quais a Eucarística e Campanha da Fraternidade.
A Missa Solene iniciou às 9h30 na Praça do Imigrante. Em seguida deu-se início à procissão com o Santíssimo Sacramento, que teve um momento de parada especial em frente ao Hospital São José; diante de um altar foi feita uma oração por todos os internados e profissionais da saúde.
Veja algumas imagens (Créd. Cleiton Zimer):