/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Fenômeno eleitoral: Marcel, o mais votado

07/10/2018 - 20h54min

Atualizada em 09/10/2018 - 08h49min

O candidato Marcel van Hattem, que trocou o PP pelo Novo, é o deputado federal mais votado do Estado. Ele é um fenômeno eleitoral, ultrapassando a casa dos 300 mil votos.
O ex-vereador de Dois Irmãos, que foi candidato a deputado estadual três vezes, ficando suplente na última – mas ocupou o cargo de deputado por mais de três anos – fez mais de 300 mil votos, uma das maiores da história.
Ontem, Marcel votou em Porto Alegre, para onde transferiu seu título há dois anos, quando foi cotado para concorrer a prefeito de Porto Alegre pelo PP. E foi de Porto Alegre que ele acompanhou a apuração. Marcel é o primeiro político de Dois Irmãos, Ivoti e região eleito como deputado federal. Apesar da estrondosa votação, ele não conseguiu eleger um segundo candidato a deputado federal pelo Novo.
O segundo deputado federal mais votado no Estado foi Onyx Lorenzoni (DEM), ligado ao Bolsonaro, que era aposta para ser o mais votado. Além destes, os mais votados, até o fechamento da edição, foram Giovani Cherini (ex-PDT e atual no PR), Paulo Pimenta e Marcon, ambos do PT. A vereadora Fernanda Melchionna (PSOL) foi uma das mais votadas, porém, a eleição estava indefinida pela questão do quociente eleitoral do partido.
A maior bancada, por coligação, foi a liderada pelo PSDB, entretanto, assim como ocorrido na corrida a AL, a maioria dos partidos tradicionais perdeu força. Além de Marcel, entre os candidatos que são aqui da região, ou que tem campanha de destaque aqui, os eleitos são Lucas Redecker (PSDB), Elvino Bohn Gass (PT), Giovani Feltes (MDB), Henrique Fontana (PT), Carlos Gomes (PRB), Covatti Filho (PP), Danrlei de Deus (PSD), Maurício Dziedricki (PT), em dobradinho com Toco, e Afonso Motta (PDT). Pelo PDT, o mais votado foi Marlon Santos, e, pelo PSB, Heitor Schuch.
O deputado Renato Molling (PP), pela votação até o fechamento da edição, não estava entre os eleitos.

Sair da versão mobile