Notícias
Fim da novela: Lula se entrega à Polícia Federal
São Bernardo do Campo/São Paulo – 26 horas. Este foi o período que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva demorou para cumprir a determinação judicial do juiz federal Sérgio Moro, que ordenava a prisão do petista. O comboio da Polícia Federal (PF) deixou a sede do Sindicato dos Metalúrgicos, no ABC Paulista, com destino à superintendência da PF em São Paulo.
Após isto, ele se apresentará na unidade da polícia e, conforme informações, realizará exame de corpo de delito. De lá, ele será levado em helicóptero até o Aeroporto de Congonhas para fazer o traslado até Curitiba. Ainda não está definido o local que pousará o helicóptero na capital paranaense, caso seja no Aeroporto Internacional Afonso Penna ou no Aeroporto de Curitiba. Os detalhes são mantidos em sigilo pela Polícia Federal.
A previsão é que este deslocamento ocorra até o final da noite com a conclusão dos procedimentos médicos.
PROTESTOS E BLOQUEIOS:
Na primeira tentativa, o ex-presidente Lula foi impedido de deixar a sede do Sindicato dos Metalúrgicos. Manifestantes bloquearam a saída e não permitiram que os policiais levassem o petista. Ele necessitou retornar para o interior do prédio, por volta das 17h15. Somente 18h30, conseguiu sair do sindicato e se entregar à Polícia Federal.