Conecte-se conosco

Notícias

Fink Supermercados se prepara para entrar no atacarejo em Dois Irmãos

27/04/2021 - 10h14min

Dois Irmãos – O primeiro atacarejo a ser inaugurado no município está em construção. De propriedade do Fink Supermercados, o empreendimento comercial será instalado em um pavilhão localizado na área central com acesso pela Av.10 de Setembro. “Sempre deslumbramos esse tipo de comércio e hoje não nenhum nesse formato aqui em Dois Irmãos. O Fink já foi pioneiro em outras épocas e agora vai estar inovando com o atacarejo”, destacou o sócio proprietário do Fink Supermercados, João Paulo Fink.

A estimativa do empresário é que a loja com a opção de atacado e varejo seja inaugurada até o fim deste ano ou o início do próximo ano. “Hoje a gente carece de equipamentos para o setor, como gondolas e estandes. Estão em falta e os fornecedores podem levar de 6 a 8 meses para entregarem os produtos”, acrescenta. O estabelecimento promete oferecer um mix de produtos com preços diferenciados para a compra de itens em maiores quantidades ou volumes fechados.

De acordo com Fink, o primeiro atacarejo de Dois Irmãos terá um total de 1.200 metros de área de venda, outros 400 m de depósito e outros 700 metros de estacionamento interno coberto. Os empresários afirmam que já vinham estudando a viabilidade do negócio há dois anos. Obras de melhorias e de adequação a estrutura do prédio também estão em andamento.

O que é o atacarejo

O termo atacarejo é união das palavras atacado e varejo. Um estabelecimento do gênero vende produtos em grandes e também em pequenas quantidades. Em resumo, no atacado, quanto mais você compra, menos paga. E quanto menor a quantidade de produtos adquiridos, maior o preço. O público do atacarejo atende a dois tipos de consumidores, os pequenos comerciantes e também aquelas pessoas que procuram preços baixos.

Em lojas de atacarejo, o autosserviço (cliente serve a si mesmo) está muito presente e com isso os custos operacionais são menores. Geralmente os estabelecimentos do gênero são prédios em formatos de armazéns e galpões, com amplo espaço para livre circulação de clientes e máquinas. O piso deve suportar a movimentação de grandes volumes de mercadorias, a estocagem geralmente acontece em lotes com porta paletes e é comum o uso de caixas de papelão ao invés de sacolas plásticas.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.