Conecte-se conosco

Notícias

Fios soltos e desorganização nos postes incomodam em Ivoti

Poste cheio de fios em frente da Prefeitura de Ivoti. Problema foi discutido nesta quarta-feira (Créditos: Ana Veiga)

Ivoti – Os fios soltos e desorganização dos postes é um problema antigo. Após uma primeira audiência, a RGE ficou de resolver a questão. Nesta quarta-feira, mais uma reunião foi realizada para discutir o emaranhado de fios. O encontro aconteceu na Prefeitura.

Representantes de empresas de telefonia e internet e da administração participaram da reunião. A concessionária de energia elétrica faz a locação. O prefeito Martin Cesar Kalkmann e o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas Beto Schneider pediram m mais ajustes na fiação.

A reunião foi conduzida pelo técnico líder de projetos da RGE, Hiram Trindade e a consultora de negócios Elisandra Castro. “Ficou acordado ajustes, a começar pelo Centro em direção aos bairros, sendo que vamos monitorar as melhorias até o mês de abril, quando teremos novo encontro presencial”, informou Elisandra.

O vice-prefeito também comentou o assunto. “É preciso que as empresas se organizem, do contrário, vamos começar a cortar a fiação”, destacou Beto.

LOCAIS 

A RGE divulgou a lista dos bairros que terão os ajustes: Centro, São José, Palmares, 25 de Julho, Farroupilha, Jardim do Alto, Concórdia, Cidade Nova, Morada do Sol, Panorâmico, Jardim Bühler, Brasília, 7 de setembro, Colina Verde, Vista Alegre, Bom Pastor, Bom Jardim, Feitoria Nova e Harmonia.

NA PREFEITURA

Quem passa pela Prefeitura de Ivoti, percebe que o poste está com um emaranhado de fios. Além disso, há um fio solto próximo ao posto. Esse é um dos locais em que os funcionários da RGE devem trabalhar.