Conecte-se conosco

Notícias

Fiscalização no sistema de saneamento de Estância Velha

16/09/2021 - 09h50min

Atualizada em 16/09/2021 - 09h52min

A agência realiza fiscalizações ainda nesta quinta-feira. (Crédito: Divulgação)

Estância Velha – Iniciou nesta quarta-feira, 15, o terceiro ciclo de fiscalizações nos 13 reservatórios de água do município, nas 11 estações elevatórias, nos dois pontos de pressão, na unidade comercial da Corsan, na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) operacional e outra que está em obras. O acompanhamento é realizado pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Agesan-RS).

No caso da estação em construção, a mesma pertence ao Sistema Integrado entre Portão e Estância Velha, que atenderá uma vazão de 200 litros por segundo, compreendendo uma capacidade de 65 mil habitantes dos dois municípios. A ação segue nesta quinta-feira, 16, tendo o acompanhamento dos fiscais da Agência Reguladora de Erechim (AGER). O grupo realiza um benchmarking da atuação da agência estadual, para levar as melhores práticas ao órgão regulador do município.

“Essa nova ETE foi uma iniciativa para fazer verificações, já que ela pode entrar na base de ativos regulatórios para definição de tarifas durante o processo de revisão de 2024”, explica o diretor de Regulação, Tiago Luís Gomes. Foram avaliados dois poços de abastecimento e realizado o acompanhamento de apontamentos de não conformidades, que foram acolhidas, e verificadas outras possíveis para futuro atendimento.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.