Conecte-se conosco

Notícias

Frio foi embora mas turistas deixam a economia aquecida em Nova Petrópolis

26/08/2020 - 09h55min

Atualizada em 26/08/2020 - 09h55min

De olho nas baixas temperaturas, Nova Petrópolis recebeu muitos turistas (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – Como era esperado, a chegada do frio trouxe muitos visitantes ao município. A possibilidade de neve foi um dos motivos que fizeram a Serra, como um todo, receber os turistas. Porém, as temperaturas próximas a zero, e em alguns casos negativas, duraram pouco e o calor já tomou conta da região. Ainda assim, os últimos dias resultaram em uma boa movimentação econômica na Cidade do Cooperativismo.

A Praça das Flores, como de costume, recebeu muitos visitantes. Mesmo sem os bancos e as muretas disponíveis para sentar, o local não passa despercebido por aqueles que buscam fotos no labirinto ou nos monumentos. Na Aldeia do Imigrante, a visitação ficou dentro do que esperava o consultor de revitalização do parque, Cláudio José Weber. Ele, que também é o presidente da Rota Romântica, comentou que a visitação na Serra foi maior do que se previu, mas de maneira controlada, de modo a evitar as aglomerações.

Nos hotéis e atrativos turísticos e gastronômicos, o movimento atendeu as expectativa do diretor do departamento de Turismo da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis(ACINP), Marcelo Becker. Ele disse que o público que veio ao município é educado e sabe da importância de estar preparado para a pandemia. “Percebi pouquíssimos casos de aglomerações indevidas e acho que estamos conseguindo uma confiança do próprio turista e uma boa responsabilidade dos serviços turísticos em prover uma qualidade de hospedagens em serviços turísticos”.

Já o presidente da ACINP, Marcos Alexandre Streck, comentou que os últimos dias de frio, aliados com a possibilidade de neve, trouxe melhoras econômicas ao município. Streck afirmou que o clima frio e seco e, principalmente, graças à manutenção de Nova Petrópolis na bandeira laranja, que permite a abertura dos estabelecimentos, “mostraram essa melhora nos resultados”. Outro ponto positivo destacado é que, diferentemente do início da pandemia, hoje as pessoas estão usado máscaras enquanto passeiam pelos atrativos e comércios.

 

Matéria completa na edição impressa desta quarta-feira, 26.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.