Notícias
Fúria Jovem é campeão da Segunda Divisão de Futsal em Herval
Herval – Com um desempenho impressionante em quadra e com uma torcida engajada, a equipe Fúria Jovem é a campeã da Segunda Divisão do Campeonato Municipal de Futsal de Santa Maria do Herval. O time venceu, com goleada de 4 a 0, o Marcondes, com dois gols de Elivelton Andrei Haubert, um de Everton Ronei Lauer e um de Lucas Schons. As duas equipes estão classificadas para a Primeira Divisão do ano que vem.
Elivelton abriu o placar e Everton marcou o segundo, fechando o primeiro tempo em 2 a 0. No segundo tempo, Elivelton marcou o terceiro e, no final do jogo, Lucas fez o quarto gol, garantindo a vitória do Fúria Jovem.
Os jogos foram realizados no ginásio da Comunidade Católica São Luiz Gonzaga de Boa Vista do Herval, iniciando às 18h com a disputa pelo terceiro lugar, no qual o Unidos da Boa Vista goleou o Turma da Terça por 7 a 3.
TREJETÓRIA:
A equipe do Fúria Jovem subiu da Terceira Divisão em 2017, na qual ficou vice-campeã – campeão da edição Os Normais -, e em 2018 ficou em nono lugar. Esse ano, o time se classificou em terceiro lugar nas quartas de finais, com 27 pontos, 9 vitórias e 35 gols, atrás das equipes Unidos da Boa Vista e Turma da Terça, ambas com 30 pontos.
No jogo das quartas, o Fúria Jovem venceu em 4 a 2 o Arsenal, que estava em sexto lugar na classificação, com 13 pontos.
O desempenho do time melhorou ainda mais na semifinal da semana passada, na qual goleou e eliminou o Unidos da Boa Vista em 5 a 0, garantindo sua vaga para a final e, ainda mais importante, para a primeira divisão do ano que vem.
Terceiro e quarto lugar
A noite desse sábado foi de goleadas, e não foi diferente na disputa pelo terceiro lugar do campeonato, jogo que abriu a noite. O Unidos da Boa Vista goleou o Turma da Terça em 7 a 3.
Lembrando que o Turma da Terça havia se classificado em primeiro lugar na fase classificatória, com 30 pontos, 10 vitórias, 39 gols e apenas uma derrota. Da mesma forma, o Unidos da Boa Vista estava em segundo, também com 30 pontos, 10 vitórias, 46 gols e apenas uma derrota. O critério de desempate, nesse caso, foi a quantidade de gols sofridos até aquela fase do campeonato: Turma da Terça havia sofrido apenas 15, enquanto que o Unidos da Boa Vista tinha sofrido 18 gols.
Ou seja, esse campeonato trouxe grandes reviravoltas, e dessa forma muitas emoções. Mas sempre com um estilo exemplar de competição, sobretudo com respeito, que se sobrepôs a qualquer rivalidade em campo.
CONFIRA AS FOTOS DAS PREMIAÇÕES: