Geral
1ª edição do Kerb de Rua Arrank’s foi um sucesso em Dois Irmãos
Dois Irmãos – Um sábado que resgatou origens, que valorizou a cultura e as tradições do kerb, com muita alegria e diversão. Foi assim a tarde de sábado, 29, no bairro Travessão. A Rua das Palmas, que fica no lado de baixo do campo Travessão, foi fechada para festejar a 1ª edição do Kerb de Rua Arrank’s, que contou com as atrações musicais do Grupo Aliança e, para fechar o dia, teve show de Augusto e Rafael. Além disso, teve comida típica como churrasquinho, salgados e, como não poderia faltar em um evento dessa proporção, o tradicional chopp da Hunsrück.
Julho é mês do Baumschneis Kolonial Kaffee em Dois Irmãos
A festa foi alusiva ao Kerb do bairro Travessão, que é comemorado no dia 24 de junho em honra a São João Batista, padroeiro da Capela.
Bierwagen
Durante a tarde, várias pessoas, de diferentes bairros da cidade e até, de outros municípios, lotaram o espaço. Mas o ritmo de kerb já começou na parte da manhã, por volta das 10h30, quando foi realizada uma pequena carreata, com bierwagen, que passou pelas ruas do Travessão distribuindo chopp e, também, convidando a comunidade para o evento. “Foi muito bonito, as pessoas estavam nos esperando nas casas para nos receber”, comentou o vice-presidente do Clube Festivo Arrankabaço, Fernando Kunz.
VEJA VÍDEO DA BIERWAGEN:
As festividades iniciaram às 13h com som ambiente, às 14h o Grupo Aliança embalou os presentes com as tradicionais músicas de kerb e, a partir das 16h, Augusto e Rafael proporcionaram um show especial até às 19h.
Crianças ouviram sirenaço e fizeram cartazes emocionantes para a BM de Dois Irmãos
Tempo colaborou
Além das atrações e da alegria contagiante, a tarde de sol com uma temperatura agradável colaborou para o bom andamento das festividades.
Fernando comemorou o resultado. “Foi muito bom e acho que as pessoas gostaram. Conseguimos resgatar o que fazíamos há anos, valorizando as tradições alemãs. Agradeço a todos os que vieram comemorar com a gente. Agradeço também a Brigada Militar, que nos deu todo o apoio para garantir a segurança no local e, da mesma forma, a Prefeitura, por nos ceder o espaço da rua para as festividades”, comentou.