/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Geral

21ª Feira de Artesanato acolheu 140 artesãos no final de semana

22/07/2019 - 17h32min

Atualizada em 22/07/2019 - 17h32min

Dois Irmãos – Encerrou neste domingo, dia 21, a 21ª edição da Feira Estadual de Artesanato, que aconteceu na Praça do Imigrante. O evento, organizado pela Associação dos Artesãos e do Conselho Municipal da Cultura, com o apoio da Prefeitura proporcionou um espaço para os artesãos exporem seus produtos e também para que os visitantes pudessem conhecer os mais diversos trabalhos. Nos dois dias de feira foram negociados muitos produtos e o mais importante é que o consumidor teve a oportunidade de conhecer quem era o idealizador do produto que estava adquirindo. Neste ano, a feira contou com 140 expositores, de várias regiões do estado, que levaram até a Praça do Imigrante artesanato em madeira, lã e metal, até produtos recicláveis, restos de sucatas de eletrônicos, entre outros. Nos dois dias o movimento na feira foi muito bom, mas como já é de costume, a maioria das pessoas deixou para conhecer no domingo à tarde. Os visitantes ficaram encantados com a diversidade dos produtos oferecidos na edição deste ano.

Objetivo é divulgar

A Feira Estadual de Artesanato, que é uma idealização da Associação dos Artesãos, tem como propósito trazer para Dois Irmãos um dos mais importantes eventos voltados especificamente para artesãos. Com isso, além de atrair um grande público, possibilita que seja feito um intercâmbio entre os próprios participantes e valoriza ainda mais a atividade que é fonte de renda de muitas famílias. A presidente da Associação dos Artesãos de Dois Irmãos, Diva Weber, ficou muito satisfeita com a participação dos artesãos e também do público. Ela ressaltou que a cada ano o evento consegue mostrar um crescimento. “Estou muito feliz por ver o sucesso do nosso evento. O propósito é justamente esse. Conseguir juntar em um só lugar os artesãos e as pessoas que buscam nossos produtos. Quero agradecer a todos que vieram nos prestigiar, assim como os expositores, que vieram de outras cidades e à Prefeitura, que nos apoiou”, acrescentou Diva.

There Henrich, tesoureira da Associação e Diva Weber, presidente. (FOTO: Cleiton Zimer)

Expositores

Antônia da Silva e Ivone Rodrigues são de Campo Bom, e estão participando pela segundo ano do evento, com seu trabalho de crochê, renda e demais itens. “Na primeira vez que participei, achei muito bom e, por isso, nesse ano eu participei novamente, pois é um lugar maravilhoso ondem conseguimos sentir o valor do nosso trabalho”, comentou Antônia.

(FOTO: Cleiton Zimer)

 

Fábio Gomes e Neila Colombo, também são de Campo Bom, e estão participando pela primeira vez do evento. “Para mim está sendo uma ótima oportunidade de divulgar o meu trabalho com artesanato, que é um hobby para mim”, afirma Fábio, que faz artesanato com metal, sobras de seu trabalho com serralheira, transformando-as em verdadeiras obras de arte.

(FOTO: Cleiton Zimer)

 

Carla Silva e Flávio Silva são de Cachoeirinha, e estão participando da Feira de Artesanato pela oitava vez. “Gostamos muito de participar da feira, tanto que é a oitava vez que participamos. Além de ser um ótimo lugar para fazer negócios, é uma cidade linda e com ótimas pessoas”, comenta Flávio.

(FOTO: Cleiton Zimer)

 

 

Sair da versão mobile