Geral
52ª edição do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis se despede neste final de semana
Nova Petrópolis – Desde o dia 17 de julho, a cidade vive dias de festa, união e diversidade com o 52º Festival Internacional de Folclore. Agora, até domingo, 3 de agosto, o evento chega ao seu último final de semana, reunindo atrações que valorizam tradições, cultura e a herança deixada pelos antepassados.
Com apresentações vindas de sete países e oito estados brasileiros, Nova Petrópolis se transformou em um palco multicultural. Oficinas, gastronomia típica, feira de artesanato e espetáculos de dança encantam moradores e turistas em uma celebração que, há décadas, preserva a identidade de diferentes povos.

Com apresentações vindas de sete países e oito estados brasileiros, Nova Petrópolis se transformou em um palco multicultural
O que ainda vem por aí
Hoje, sexta-feira (1º), a Rua Coberta recebe grupos do Brasil, Canadá e Colômbia em uma noite marcada pela diversidade de ritmos. Pela tarde, o público pode prestigiar o Mamaço Festivo, que une cultura e acolhimento em um gesto de afeto coletivo.
O sábado (2) é dia de tradição e confraternização: os Jogos Germânicos garantem alegria com brincadeiras típicas, além de muita dança e música com apresentações vindas de estados brasileiros e também da Costa Rica e Colômbia.
Já o domingo (3) será de emoção e celebração. A manhã começa com a Celebração da Vida, da Paz e da Diversidade e segue com a Orquestra de Sopros e apresentações de diferentes grupos folclóricos. Às 15h, o aguardado Desfile de Integração toma conta da Avenida 15 de Novembro, encerrando a noite com chave de ouro: às 19h, a Rua Coberta recebe o espetáculo “Retratos de Vida” e a extinção da chama folclórica, símbolo do festival.

52ª edição do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis se despede neste final de semana
