Conecte-se conosco

Destaques

A festa do Gaúcho não para!

11/08/2018 - 15h31min

Atualizada em 11/08/2018 - 15h35min

Ivoti – Mesmo depois de comemorar a conquista – de maneira invicta nos dois quadros – da Copa Encosta da Serra no dia 22 de julho, o Gaúcho resolveu continuar a festa. Por isso, no sábado, 11 de agosto, toda a comissão do clube ivotiense, reuniu os responsáveis por mais esses títulos, além de convidar amigos e comunidade em geral.Tudo isso de graça. Até os membros do time adversário da final, o Balança Rede, foram chamados para festejar. “A rivalidade fica dentro de campo. Aqui fora somos todos amigos. Essa comemoração é uma maneira de retribuir tudo o que esse grupo de jogadores e a torcida fez pela gente. Esse título é de todos”, destacou o técnico campeão do 1º Quadro, Odair Roessler, o Oda.

O Gaúcho conquistou a Copa Encosta da Serra no ano em que completa os seus 60 anos. Os dois títulos aconteceram logo após a reestruturação do clube, que possui um passado vitorioso e competitivo, mas que há anos atrás, não participava de mais nenhuma competição. O capitão na conquista do 1º Quadro, André Schüller, que todos conhecem como Pica, diz ter a noção do quão importante 2018 está sendo para o Gaúcho. “Foi uma responsabilidade muito grande usar essa braçadeira. Já joguei em diversos times, e com certeza a do Gaúcho é uma das torcidas mais apaixonadas. Por estarem acostumados a títulos no passado, esse jejum fazia com que fossemos cobrados. Isso nos motivou dentro de campo, e o reflexo estamos colhendo hoje”, comemorou Pica. “O Odair tem grande mérito nisso também. Formou dois grupos fortes e unidos”, completou.

Quem concorda sobre o grupo ser forte e unido é o capitão do 2º Quadro, Djonatan Zimmer. Aos 23, Djonatan deu a volta por cima, e mesmo com uma forte lesão no joelho – rompendo o ligamento cruzado e menisco – conseguiu retornar aos gramados. O volante descreve o ambiente no vestiário do Gaúcho como unido e com um elenco que se mostrou qualificado, já que na maioria dos jogos, quem decidia os jogos, vinha do banco de reservas. “A nossa equipe não tinha apenas 11 titulares e um capitão. Sou apenas um representante de um time repleto de qualidades e lideranças, que provaram o seu valor no decorrer do campeonato, trazendo essa taça para casa”, frisou.

Aniversariante também comemorou junto
Para aumentar ainda mais a festa, Odair resolveu homenagear o seu funcionário, Juliano Gomes de Lima, que estava de aniversário no dia 21 de julho. “Ele disse que queria comemorar os seus 26 anos com os amigos, e eu resolvi homenageá-lo junto com o clube”, relatou Oda. “Sou amigo do Oda há mais de dez anos e a meio ano trabalho aqui na sede do Gaúcho. Me senti muito reconhecido com essa celebração de hoje, ainda mais, comemorando junto desse clube que amo tanto”, complementou Juliano.

Leia também:

Haja coração! Gaúcho vence nos pênaltis e é campeão da Copa Encosta da Serra

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.