Geral

A história do sargento Álvaro Martins em Santa Maria do Herval

22/02/2021 - 13h13min

Santa Maria do Herval – Álvaro Martins faleceu no último dia 17 de fevereiro, após sofrer uma AVC hemorrágico no dia anterior. Mais conhecido como Sargento Martins, ele nasceu em 1942 em Taquara, começou a atuar na Brigada Militar no ano de 1960, tendo também três anos de trabalho no exército.

Atuou na Brigada Militar em diversas cidades, entre elas, Ibiaçá, Ibiraiaras, Lagoa Vermelha, Vacaria, Charqueadas, Novo Hamburgo, e por fim em Santa Maria do Herval, onde ficou morando até o seu falecimento. “É lembrado como um pai de família, homem de grande coração, marido companheiro e dedicado, um avô inexplicável, fazendo de tudo sempre para ajudar e agradar sua família. Somente podemos agradecer pela pessoa que foi, e nos restam as boas lembranças”, escreveu a família.

Quando veio comandar a BM de Santa Maria do Herval Martins encontrou muitas dificuldades. A família conta que na época não tinha móveis e viatura. Mas através de um vínculo de amizade com a população recebeu apoiou às reivindicações. Atuou com os colegas Corrêa, Fernando, Bernardes, Gainor, Saibert e Coelho.

A família destaca que sempre teve junto da sua equipe o Consepro, comandado por Darci Staud, Max, Eduardo Eich, Zezinho Lechener entre outros.

“Ele partiu para junto de Deus deixando saudades. Agradecemos por tudo que foi feito pela comunidade, pelas pessoas de bem, fica aqui nossa eterna gratidão a esse homem que contribui para o bem comum de Santa Maria do Herval. Muito obrigado Sargento Martins”, escreveram familiares.

Sair da versão mobile