Destaques

A paixão por “Vespas” que une um grupo de doisirmonenses

16/05/2021 - 19h55min

Atualizada em 18/05/2021 - 12h37min

Primeira viagem do grupo foi realizada no final de abril para a Lagoa da Pinguela, em Osório

Dois Irmãos – De forma informal, há cerca de dois anos, um grupo de amigos começaram a se encontrar, passear e confraternizar devido a uma paixão em comum: a charmosas scooters Vespa. Em 2021, em comemoração aos 75 anos da marca, eles decidiram tornar este grupo mais oficial, criando o Vespa Clube Dois Irmãos.

Álvaro Schuck, um dos integrantes do grupo, conta que antes de formalizar a criação do Vespa Clube, os passeios eram realizados por cidades do Vale dos Sinos, litoral e pela Serra. Em 24 de abril, já com o clube formado, os integrantes realizaram o primeiro passeio oficial, que marcou de forma inaugural, com saída de Dois Irmãos até a Lagoa da Pinguela, em Osório. Neste final de semana, alguns membros fizeram uma viagem até Linha Nova.

Alguns membros do clube em passeio neste final de semana para Linha Nova

O Vespa Clube Dois Irmãos conta ao todo com 15 integrantes. Segundo Álvaro, o grupo “agrega empresários, comerciantes, técnicos em couro, pilotos de avião, mecânicos, advogados, bancários, todos convivendo de forma harmoniosa em torno da Vespa, com giros, giros e confraternizações”.

Um dos principais objetivos do grupo, além da confraternização, é chamar simpatizantes e “vespistas” para trocar experiências, resgatar as lembranças, e até mesmo tirar a poeira de outras Vespas paradas em garagens.“Ao longo destes dois anos de atividades antes da fundação este, agora clube, tem vindo a desenvolver-se e a crescer contando com pessoas sensacionais com a mesma essência em comum”, destaca Álvaro Schuck.

O Vespa Clube Dois Irmãos ainda conta com uma página no Facebook, onde são compartilhadas as viagens e demais momentos do grupo.

Vespas batizadas por seus donos

A paixão pela moto é tanta que muitos ainda dão apelidos carinhosos para elas, como se as Vespas criassem vida. Álvaro brinca ainda que não raro, os “vespistas” percebem que as motos amanhecem com outro temperamento. “A paixão é também fruto de alguns batismos. As referências no grupo se dão muitas vezes por esta forma. Por exemplo existem a Azzurra, Vespasiana, Azuleica, Lady Grey, Catterina e até La Mafiosa. É amor que não tem limite”.

Atuais membros do Vespa Clube

– Alberto Bohlke

– Álvaro Schuck

– André Schmitz

– Cassiano Arlindo Grando

– Charles Montemeso

– Daniel Fick

– Fábio Borba

– Jonas Henrique Knorst

– Loris Marcazzan

– Luiz Gustavo Martins

– Pablo Spindler

– Ramiro Nunes Bergamin

– Rodrigo Kiefer Hentschel

– Rogério Junges

– Vinícios Alves

Sair da versão mobile