Destaques
Abastecimento: A água limpa vai jorrar aos moradores da Rua Arroio Terra em Picada Café
Picada Café – Devagar, obras na pista. A mensagem que sempre revolta motoristas agora é por uma boa e nobre causa. Quem reside ou utiliza a Rua Arroio Terra, em Joaneta, seja para chegar e sair de casa ou para chegar em Nova Harmonia, dessa vez faz o trajeto com um gosto a mais: ver os moradores recebendo água limpa nas torneiras de casa. Essa semana a empresa Eco Diehl, de Estrela, deve concluir a instalação da rede de água, o que vai levar o produto limpo e tratado, para todos os moradores do trecho.
TRÊS LICITAÇÕES
A água já deveria estar jorrando para alegria dos moradores. Mas, infelizmente, o processo foi longo e demorado. Isso porque foram necessárias três licitações até se definir a empresa que está executando a obra. Nos dois primeiros processos houve falhas documentais das empresas vencedoras, o que impossibilitou a contratação e início das obras.
“A ALEGRIA DE QUEM RECEBE É A NOSSA EM PODER REALIZAR ESSE SONHO”
Há quase dez meses na secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, o secretário Néco Linck afirma a importância da obra e poder levar água as famílias necessitadas. “Essa comunidade estava ansiosa e não era a toa. A alegria de quem recebe é a nossa em poder realizar esse sonho deles”, detalhou. Se o tempo colaborar a obra deve ser concluída até fim de semana. De acordo com o prefeito Luciano Klein, a prioridade de sua gestão é levar água a quem ainda necessita deste bem. “Nosso compromisso assumido foi de levar água a quem precisa. Não só essa comunidade da Rua Arroio Terra, mas como as demais onde já há estudo em andamento”, frisou.
Poço com alta vazão de água
A conclusão da obra que leva água aos moradores da Rua Arrio Terra não anima só as famílias que serão atendidas. De acordo com o secretário Neco Linck, o poço instalado na propriedade de João Cláudio Immig conta com vazão de 7 mil litros por hora. A rede, afirma Neco, será interligada com a rede geral do município. “Isso vai beneficiar toda a comunidade de Picada Café”, afirmou. Ao todo serão beneficiadas 22 famílias logo no início. A obra terá custo de R$ 142.433,75. Desses, R$ 97.959,00 são oriundos da Consulta Popular e o restante contrapartida do Município.