Geral

Abertas as inscrições para o concurso da “Casa e Comércio” do Kerb 2026

07/04/2026 - 16h47min

Foto: Rafael Atz/Especial Kerb

A Prefeitura de Estância Velha divulgou a programação oficial do 43º Festival de Kerb, a maior festa de tradição alemã da região. O evento ocorre de 17 a 26 de abril, na Praça 1º de Maio e arredores, com organização do Município em parceria com a Associação Gaúcha Estanciense (AGE).

A programação reúne diversas atrações culturais e gastronômicas, como praça de alimentação, apresentações folclóricas alemãs, shows regionais, bandas típicas, desfile de Festwagen e a tradicional Casa dos Reis do Kerb. O festival amplia o destaque à cultura germânica com a realização de concursos como o de Chope em Metro, Melhor Cuca Caseira e Casa e Comércio do Kerb 2026.

 

Concurso Casa e Comércio do Kerb 2026

 

Com o objetivo de incentivar a participação da comunidade, o concurso é voltado a proprietários de imóveis residenciais e comerciais de Estância Velha. As decorações devem estar concluídas até 17 de abril e permanecer expostas até o dia 26.

A premiação será dividida em duas categorias: “Casa e Jardim”, destinada a residências decoradas na fachada e/ou jardim; e “Comércio, Indústria e Serviços”, voltada a estabelecimentos que decorarem fachada e interior.

O resultado será divulgado nas redes sociais oficiais do Festival de Kerb e da Prefeitura no dia 23 de abril, com publicação também no Diário Oficial do município até 24 de abril.
Interessados podem esclarecer dúvidas pelo e-mail inscricoesturismo@estanciavelha.rs.gov.br ou pelo WhatsApp (51) 99661-5768.

 

Premiação

O Concurso premiará as três melhores decorações de cada categoria, com litragens de chopp, para os imóveis vencedores, nas seguintes colocações:

1º Lugar: 50L de chopp
2º Lugar: 30L de chopp
3º Lugar: 20L de chopp

 

Sair da versão mobile