Geral
Abertura da Olimpíada Escolar de Estância Velha
Evento teve confirmação de compra de materiais esportivos para a rede municipal de ensino
Estância Velha – A solenidade de abertura oficial da Olimpíada Escolar contou com a participação de duas importantes personalidades do esporte nacional, o ex-judoca João Derly e o ex-jogador de vôlei Gilson Mão de Pilão, que fizeram participação especial, além de destacarem a importância do incentivo ao esporte na fase escolar.
Bandeira – João Derly ficou responsável por conduzir a bandeira do Estado no início da solenidade. Ele também falou aos estudantes, pais e professores que prestigiaram o evento. Ao se proncunciar aos estudantes, Derly lembrou da sua carreira e destacou como tudo começou. “Foram em atividades escolares que descobri meu amor pelo esporte, em especial pelo judô. O apoio que tive dos meus professores foi fundamental para que eu me tornasse um atleta. Por isso, aproveitem essas oportunidades”, afirmou.
Tocha – Já o ex- jogador de vôlei Gilson Mão de Pilão, que mora no município há dois anos, foi quem conduziu a tocha da Olimpíada Escolar até a pira. No trajeto, o ex-atleta interagiu com o público, simulou que estava em uma maratona, e apresentou a chama olímpica aos presentes.
Inicia com atletismo
As competições iniciam no final do mês, nos dias 30 e 31, com as provas de atletismo. Nos meses de junho e julho, serão realizados os jogos de futsal e handebol, e em novembro estão previstas competições de vôlei, basquete e jogos de tabuleiro (xadrez e damas).
Organização
Organizada pela Semec, a Olimpíada Escolar envolverá em torno de 3.500 estudantes dos ensinos fundamental e médio de todas as escolas do município. A coordenação geral da Olimpíada é das professoras Anelise Müller (diretora pedagógica) e Juliana Michaelsen (coordenadora pedagógica dos Anos Finais do Ensino Fundamental).
Aquisição de materiais esportivos
A cerimônia foi marcada ainda pela confirmação da compra de mais de 3.500 itens de materiais esportivos para a rede municipal de ensino. A informação foi apresentada no pronunciamento do prefeito Diego Francisco.
Ele destacou que a prefeitura já iniciou o processo de compra dos materiais, estimando um investimento aproximado de R$120 mil. “O investimento será pesado desse jeito, pois desde 2017 a Prefeitura não adquire materiais esportivos para as escolas”, explicou.
O prefeito ainda informou outro desafio que a Semec terá em 2022, que será a missão de realizar a primeira edição das Olimpíadas para as crianças do ensino infantil.
O ex judoca João Derly conduziu a bandeira do Estado na solenidade de abertura
A tocha olímpica foi conduzida pelo ex-jogador de vôlei Gilson Mão de Pilão
(Créditos: PMEV)