Conecte-se conosco

Geral

ABRIL LARANJA: Animais de estimação vencem o abandono e encontram lares amorosos em Nova Petrópolis

16/04/2023 - 14h49min

Atualizada em 16/04/2023 - 14h49min

Lady foi abandonada na Linha Brasil e hoje vive no bairro Bavária (CRÉD. ADRIANA RABASSA/PMNP)

Adoções ajudam a transformar a realidade de cães e gatos abandonados

GIAN WAGNER BAUM

Nova Petrópolis – São muitos os animais abandonados diariamente nas ruas ou que sofrem maus tratos. Poucos e felizes são aqueles que conseguem sair de uma situação dessas, vencer o abandono e encontrar um lar onde terão amor e carinho.
Essa matéria especial do Abril Laranja vai contar a história de três animais, dois gatos e um cão, que tiveram suas vidinhas mudadas depois de terem sido adotados por famílias com amor de sobra para dar aos pequenos animaizinhos. “É gratificante e nos dá orgulho ver que esses animais, que sofreram tanto, tiveram esse desfecho. Foram acolhidos por famílias amorosas. Isso nos deixa muito satisfeitos com o trabalho que fazemos diariamente para evitar que novos sejam abandonados”, afirma Cássia Hoffmann, fiscal ambiental da Prefeitura, que auxilia no intermédio das adoções.

LADY
Lady foi adotada em outubro de 2022, e, desde então vive no bairro Bavária. Ela é surda e foi recolhida após ser abandonada em Linha Brasil. Na época ela foi encontrada debilitada por ficar perambulando ao relento.
Nani é a tutora de Lady e conta que foi através do site da Prefeitura que viu a cachorra para adoção. “Parece que nasceu aqui em casa. Meu filho Lucas de 6 anos é autista e ela tem uma paciência enorme, cuida dele, estão sempre juntos, é um amor muito especial”, conta. A família, inclusive, está de mudança para uma nova casa, que terá um pátio grande e cercado para que Lady possa correr e brincar.

MILAGRO

A gatinha Milagro ganhou uma segunda chance de viver, mesmo com tão pouco tempo de vida. Como seu próprio nome já diz, ela é um milagre, pois foi salva quando retirada do interior de um muro de pedras. A família acionou o salvamento e adotou a gata.
Milagro ainda é filhote e se tornou o xodó da pequena Estela. “Ela está no processo de vacinação e assim que possível vamos castrá-la também”, Conta a tutora.

SANDY

Sandy estava em um abrigo quando a família viu sua foto no site da Prefeitura. “Queria um gatinho que fosse companheiro, que gostasse de carinho e interagisse com a gente. Quando ela chegou, foi tudo isso. Estamos muito felizes que a Sandy veio para completar a nossa casa”, afirma o tutor Arthur Júnior.

Para adotar
Nova Petrópolis tem mais de 50 animais recolhidos em abrigos disponíveis para adoção. Para garantir a adoção responsável desses bichinhos, são realizadas entrevistas com os candidatos, a fim de que atendam as condições de segurança, saúde e bem-estar indicadas para cada animal. Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos e apresentar comprovante de residência e os documentos pessoais solicitados.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.