/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

“Acabou essa história de que as coisas não vão dar em nada em Dois Irmãos”

21/05/2018 - 17h49min

Atualizada em 22/05/2018 - 15h36min

Dois Irmãos – A atitude de registrar ocorrência de uma professora ameaçada por um aluno de 15 anos em uma escola do bairro São João é reflexo da nova postura adotada nas escolas municipais em episódios de ameaça e violência. Na quinta-feira, dia 17, um aluno ameaçou voltar armado com um revólver 38 depois de ter sido repreendido por uma professora – que apreendeu seu boné durante a aula.

A secretária de Educação, Denise Maldaner, que assumiu a pasta há poucos meses, ressalta que as escolas não irão mais aceitar ameaças ou desrespeito por parte dos alunos. “O aluno vem para a escola para aprender e a missão do professor é ensinar. O professor é a autoridade na sala de aula e merece respeito. O professor tem o dever de ensinar e, para isso, ele não pode sentir medo ou se sentir ameaçado. Acabou essa história de que as coisas não vão dar em nada em Dois Irmãos, temos o apoio da polícia e os professores estão orientados a registrar ocorrência”, enfatiza a secretária.

Briga entre alunos ou qualquer outro episódio que envolva violência física ou ameaça, seja com colegas ou professores, serão registrados na Polícia Civil e os adolescentes terão que responder pelos seus atos junto ao Ministério Público.

Leia também:

Aluno que ameaçou professora irá responder processo como menor infrator

Filho que bateu no pai foge do hospital em Dois Irmãos

Morre Pedrinho Kraemer, em Dois Irmãos

 

Sair da versão mobile