Geral

ACINP abre inscrições para curso de Gestão ambiental em hotéis, pousadas e hostels

09/09/2022 - 15h37min

Curso será na sede da entidade (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – A Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP abre inscrições para o curso Sustentabilidade: gestão ambiental em hotéis, pousadas e hostels, com o engenheiro Renato Franco, da Franco Planejamento e Soluções Ambientais. As inscrições vão sexta-feira, 16.

A capacitação acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro, na sala de Cursos da Entidade, com carga horária de oito horas. O objetivo do curso é qualificar e formar gestores para a sustentabilidade de seus empreendimentos, independente do porte.

Associados da ACINP tem investimento de R$ 650,00 por e não associados pagam R$ 680,00.  As inscrições podem ser feitas no link Agenda/Cursos e Eventos no site acinp.com.br, pelos fones (54) 3281.1755/ 3281.3750 ou e-mail contato@acinp.com.br.

Sobre o curso

Renato Franco é Engenheiro agrônomo, formado pela UFRGS, e especialista em gerenciamento ambiental; Auditor Líder Ambiental pela Bureau Veritas (BVQI); Auditor ISSO 14001, BSI; AUDITOR Líder DNV; Professor e gestor de curso na FTEC gestão ambiental e do curso pós-médio em Gestão ambiental da Escola Bom Pastor.

Entre os assuntos que serão abordados estão: normas ambientais para o setor hoteleiro e hospedagem; Sustentabilidade na hotelaria; Sustentabilidade em meios de hospedagem SEBRAE Turismo; Hotéis e pousadas sustentáveis no Brasil e no mundo, entre outros.

Sair da versão mobile