Conecte-se conosco

Destaques

Adoção e amor: casal estanciense adota menina de outro Estado

25/10/2018 - 17h00min

Estância Velha – Graça e o marido Fernando são um casal estanciense que sempre quis ter filhos. Casados há cerca de 15 anos, há 10, descobriram que não poderiam ser pais pelas vias biológicas. Por conta disso, juntos, decidiram adotar uma criança. Um ato de amor, que tornou-se realidade há pouco mais de um mês.

Prevenção ao Câncer Bucal: estancienses podem fazer exames no Centro

Com o apoio do Instituto Amigos de Lucas, a família tornou-se maior. Vinda de outro Estado, a pequena Manuela tornou-se a filha que Graça e Fernanda queriam. Diferente do que se imagina, o casal optou por adotar uma criança mais velha, algo raro por quem procura o serviço de adoções.

Estancienses irão instalar telão para acompanhar apuração da eleição

Foi um processo árduo, de conhecer a menina, se adaptar, ir até onde ela morava, passar um tempo com a Manuela e então, depois, trazê-la para casa no Rio Grande do Sul, o lugar que ela passaria a chamar de lar. “Ficamos com ela por cinco dias. Aqui, ela está se adaptando a tudo que temos desde a comida, o clima, algumas palavras”, afirma Graça.

Dia será de nebulosidade nesta quinta-feira, em todo o Estado

O processo todo foi mais rápido do que se esperava por conta do apoio da Amigos de Lucas. Em Estância Velha, a ONG tem sucursal com apoio de voluntários. E, para quem quer adotar, Graça afirma: “Sejam generosos. Experimentem esvaziar-se de si mesmos. Não limitem o amor pela idade, cor ou qualquer outra coisa. Sempre nos colocamos no lugar dela, se fôssemos nós, será que alguém me adotaria mesmo com meus defeitos e dores que carrego?”

*Confira a matéria completa na edição de hoje do Diário.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.