Conecte-se conosco

Geral

Adolescente gaúcha de 13 anos é resgatada de fazenda no interior de São Paulo

20/07/2018 - 21h51min

Campinas – Um trio foi preso pela Polícia Civil de Campinas -SP, nesta sexta-feira, 20, suspeito de trazer ilegalmente uma menina de 13 anos de Porto Alegre, no dia 8 de julho, para o Interior paulista. A criança foi resgatada em uma fazenda de Valinhos e entregue ao Conselho Tutelar. Os suspeitos são da mesma família. O rapaz de 19 anos, com quem a garota mantinha um relacionamento, responderá por estupro de vulnerável.

Segundo a Polícia Civil, a menina conheceu o rapaz de 19 anos pela internet. Ele, com a ajuda da irmã e do cunhado, que é motorista de transporte individual por aplicativo, viajou até Porto Alegre para buscá-la.

“Eles se encontraram com a família e disseram que a trariam para trabalhar em Campinas e que, para isso, realizariam um aporte financeiro. A família não concordou, e ela saiu escondida, se encontrou com os três em outros local, não na residência, e a partir daí veio pra Campinas”, explicou Sandro Jonasson, delegado titular do 5º Distrito Policial.

De acordo com a investigação, primeiro a jovem ficou na casa da mãe do suspeito, no Parque Oziel, em Campinas, e depois foi levada para a fazenda em Valinhos.

Leia também:

Ciclista que morreu na BR 116 foi atropelado por ônibus de Ivoti

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.